domingo, 14 de fevereiro de 2016

Como ter um currículo bem elaborado?

Para ter um currículo bem elaborado, você precisa saber quais os itens que devem constar em seu currículo e como devem ser escritos. Acompanhe os passos a seguir:
1) Colocar seus dados de contato atualizados: é através dos dados de contato cadastrados que os recrutadores entrarão em contato com você. Se os dados estiverem errados, você nunca receberá um convite de entrevista.
2) Fique atento no momento de cadastrar o seu cargo de interesse. É através desta indicação que os recrutadores mais farão buscas no site. Se você estiver empregado e procurando um emprego melhor, pode escolher um cargo mais alto ou até pretender mudar de área. Caso esteja desempregado o indicado é procurar por algo relacionado à sua área de atuação e não procurar, a princípio, cargos mais altos do que os que você tem experiência.
3) Ao preencher seus dados de formação acadêmica, coloque apenas o que é relevante. Não precisa colocar onde você fez o seu primeiro grau, e só mencione o segundo grau se for o seu maior grau de escolaridade ou se foi algum curso técnico. Lembre-se: a ordem de preenchimento correta para a formação acadêmica é colocar as formações mais recentes antes das mais antigas.
4) Se você fez cursos relacionados à sua área, mencione em seu currículo. Os recrutadores apreciam os candidatos que demonstram preocupação em manter-se atualizados.
5) A experiência profissional, é em muitos casos, a parte mais importante do currículo. É através desta parte do currículo que o recrutador verificará se você atenderá ou não às necessidades dele. Por isso procure colocar apenas no currículo as experiências profissionais mais relevantes, descreva suas atribuições e as realizações que desenvolveu em cada uma das etapas por que passou. E do mesmo modo como na formação acadêmica, sempre ordene suas experiências profissionais das mais recentes para as mais antigas.
6) Por fim, você precisará preencher o resumo do seu currículo. Este campo é um dos mais importantes pois será o primeiro que o recrutador verá ao fazer uma busca ou quando você enviar o currículo para uma vaga. Sendo assim o escreve de forma que resuma sua formação, experiência e seus objetivos. Ele será seu cartão de visitas e deve ser convidativo para que o recrutador queira abrir e ler o seu currículo completo.
Além destas dicas, nunca deixe que seu currículo tenha erros ortográficos. Use ferramentas como o Word ou o Google para corrigir as palavras que você escreveu. Um erro de português no seu currículo pode fazer com que o recrutador perca o interesse em conversar com você.
Procure também utilizar palavras relacionadas à usa área de atuação. Estas palavras geralmente são usadas na busca de currículos, e ter estas palavras em campos do seu currículo é uma garantia que seu currículo aparecerá nas buscas.
Fonte: Empregos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário